sexta-feira, 28 de maio de 2010

Geração Beat: On the road


Cara, ultimamente eu tenho me interessado pela geração beat - revolução cultural, onde os chamados beatniks faziam uma busca por experiências autênticas e um compromisso "espontâneo" com a vida. Eles também foram os antecessores da geração hippie, ou seja, final dos anos cinquenta, começo dos anos sessenta.

Certo dia, quando eu estava recortando algumas revistas para colagem, vi uma matéria interessante. Falava sobre um livro escrito por um tal de Jack Kerouac, escritor e poeta. Comecei a ler a matéria e achei muito foda (mesmo) a sinopse de On the Road. Falava sobre dois amigos - Sal Paradise e Dean Moriaty, que na verdade fazem alusão ao próprio Jack Kerouac e ao seu amigo Neal Cassady - que decidiram pegar suas coisas e atravessar todo os Estados Unidos. Durante a viagem muitas coisas bizarras acontecem, haha...

Pesquisei e descobri que o livro se transformará em filme, mas só em 2011 - com a Kristen Stewart (EK). Eu posso até estar sendo exagerada, afinal eu ainda nem li o livro, mas de qualquer maneira eu o indico, porque as críticas em relação a ele foram ótimas.

Bom, isso é tudo :)


Yayá.